domingo, 30 de outubro de 2011

LIVRO: O FIO DO DESTINO (ZIBIA GASPARETTO ditado por LUCIUS)



"Em cada minuto, uma escolha,
Em cada escolha, um resultado,
Em cada resultado,uma experiência.
Experimentar é viver.
No emaranhado das sensações,
o reconhecimento do poder de criar
nossas próprias vivências,
nos limites das leis da vida.
Para uns é um jogo, para outros é carregar a espada da luta no fio do destino"
(Zibia M. Gasparetto)

De acordo com o espirito Lucius, no livro acima, narra uma envolvente e emocionante história, onde podemos acompanhar uma encarnação inteira e muitas escolhas equivocadas, que levaram o protagonista a muito sofrimento. Jacques Latour, um francês que viveu no final do século XIX, filho de uma família da alta sociedade. Acostumado ao luxo e ao status, de repente perde seu pai e se vê arruinado , pois ainda é um estudante de Direito e nunca precisou trabalhar ou sequer assumir responsabilidades. Seus bens estavam hipotecados e haviam muitas dívidas. Para manter sua condição social, torna-se um homem inescrupuloso, empurrando Lenice, sua irmã, para um casamento de conveniência.  Inconformado com seus problemas, deixa seduzir-se pela queixa e insatisfação pessoal. Lenice é médium, espirito nobre, caridoso e sábio. Torna-se sua confidente e conselheira, fazendo-o entender que a vida possui seus propósitos e que cada coisa possui seu tempo para acontecimento.
Nesse contexto podemos aprender, pela lei de causa e efeito, que o passado atua sobre o presente, e só a Deus compete o futuro. Aquilo que nós queremos e achamos que é certo e bom, nem sempre é o melhor para nossa evolução espiritual. O que visualizamos hoje como um problema, uma experiência amarga, pode ser a doce e gloriosa oportunidade que a vida nos oferece para resgate dos erros e enganos do passado. Isso se aceitarmos que estarmos aqui para nos harmonizar com aqueles a quem prejudicamos um dia. No nosso imediatismo e impaciência, queremos que aconteça agora, aquilo que almejamos. Sem sabermos que, muitas vezes, o melhor para nós, é  suportar a dor, o sofrimento, a separação daqueles que amamos. Se ainda não temos o que queremos é porque ainda não está na hora de alcançarmos.


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1778341-fio-destino/#ixzz1cI1dBW1a
                                                                

2 comentários:

  1. Apenas para dizer.. para de certa forma fazer um apontamento e agradecimento, Sou médium de incorporação e intuitiva...Fiquei muito envolvida por esse livro, mexeu muito com meus pensamentos e foi me semelhante a historia com relação a minha vida neste dado momento, após fazer a leitura, fiz uma reflexão dos meus erros enquanto aqui em terra, e fiz observações com relação a meu tratamento com as pessoas, e com um amor que nao me é possivel, as dificuldades para conquistar o orgulho de meus mais velhos, e os sacrificios que outros fizeram por mim, aprendi a olhar com os olhos do coração, como no livro diz : devemos viver o que a vida nos oferece, cumprir nosso dever e ser bom para com o próximo, e ter paciência que Deus sabe o que é justo. Reavaliei minha conduta, e sinceramente, em apenas 2 dias que li o livro, estou ainda mergulhada em tais pensamentos e tentando ter cada vez mais esclarecimento, peço por meus mentores espirituais me conceder mais sabedoria e olhar critico para com a vida, Agradeço a Mãe Oya, meu orixá a que me entreguei . Enfim.. Apenas digo que mudou minha vida e a maneira de ver a pureza que há em ter esse privilégio de ser agraciada com tanto axé, a Mediunidade por mim é muito bem vinda, e me entrego de coração. Adupé Orixa. Amém pra quem é de Amém... Obrigada ..

    ResponderExcluir
  2. Li e gostei muito, irei comprar o livro para me inteirar mais na história.

    ResponderExcluir